Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

    Problemas nas prisões do Brasil


    Grande parte da população conhece a forma como os presos são tratados, e sabemos que pouco é feito para mudar a situação.
    Estive assistindo um dos capítulos da novela da Globo do horário nobre e fiquei pasma com o que vi com a prisão de um personagem chamado Gael, acho que é esse o nome.
    Dá para perceber que a Globo sempre tenta mostrar na televisão o pior do Brasil.
    O personagem é preso por estupro e logo em seguida é levado para a delegacia de polícia que o encaminha para o presídio, e é jogado em uma cela onde se encontram outros presos, que mostram ser o pior da espécie humana.
    Isso acontece sem a assistência da defensoria pública, de um advogado, ou até mesmo de juiz de plantão.
    O preso logo é espancado e dá a entender que pode ser violentado, já que foi acusado de estupro, considerando que a regra do presídio para o acusado de estupro é acontecer o mesmo com ele, por isso o sistema nunca deixa um preso acusado de estupro em uma cela que tem outros detentos. Ele fica isolado.
    O personagem é deixado na cela, é espancado e ninguém faz nada, não aparece a defensoria, nem os advogados.
    Quando um preso é espancado, mesmo que não confesse quem o espancou, ele é transferido de imediato para outra cela, ou fica isolado até o julgamento. Ainda mais se estiver acompanhado de um advogado particular, considerando que a mãe do preso tem condições de contratar um advogado. O advogado então despacha com o juiz de plantão informando o que está acontecendo com o preso, que caso não seja transferido poderá ser morto. Mesmo que não o libere ele será transferido para outro lugar.

    E não se pode alegar o recesso como a novela vem alegando, pois existem as varas de plantões que funcionam muito bem, e qualquer acusado antes de ser preso é entrevistado pelo juiz de plantão. O que se vê na novela é um absurdo sem limite, desrespeito para com as pessoas, as autoridades, o sistemas e as leis.

    Enfim, é a Globo.


    Tags: , , , , , , , ,

    0 comentários para “Problemas nas prisões do Brasil ”

    Postar um comentário

    Inscreva-se

    Inscreva-se para receber novas informações por e-mail

    © ATA- Advocacia Tejo & Associados. All rights reserved.
    Designed by SpicyTricks